Nós por cá... na saúde

Neste blog poderá encontrar de tudo um pouco, sempre relacionado com a saúde em particular com a Enfermagem... Aqui terá acesso à saúde pelos olhos de estudantes de Enfermagem

sábado, janeiro 29, 2005

Bactéria no Hospital de Faro


faro Posted by Hello
Unidade de Cuidados Intensivos do hospital não recebe doentes há 48 horas

A unidade de cuidados intensivos do hospital distrital de Faro está há mais de 48 horas sem receber novos doentes. A admissão foi suspensa após ter sido detectada uma bactéria na unidade. Nove pessoas estão agora em isolamento, mas apenas duas estão infectadas.

SIC

Um homem de 85 anos e uma mulher de 77 são até agora os únicos doentes afectados pela bactéria detectada na sexta-feira, nos cuidados intensivos do hospital de Faro. Os dois doentes estão em estado crítico, mas a situação da senhora é mais preocupante uma vez que tinha sido alvo de uma cirurgia e o seu estado clínico acabou por se agravar. Na outra sala da unidade foram instalados os restantes sete doentes do serviço que, apesar de não ter sido encerrado, está com a lotação esgotada, não podendo assim receber mais ninguém. A bactéria em causa poderá ter sido trazida por um doente transferido de um hospital central ou por alguém sujeito a grande pressão de antibióticos e que a tenha desenvolvido. O hospital reconhece que a situação ainda não está sob controlo. No entanto, a comissão de controlo de infecções garante que todas as medidas estão a ser tomadas no sentido de resolver o caso.
------------------"-------------------------"------------------"----------------"---------------
Espero que este caso se resolva rápido... e mais uma vez é preciso que utentes e familia tomem consciência que Hospital não é Hotel... um internamento, por todas e mais alguma razões é muito favorável quando não existe alternativa, Caso exista alternativa, o internamento é o ultimo recurso...:)

1 Comments:

At 11:20 da manhã, Blogger Viajante said...

São preocupantes as noticias que nos são trazidas por pessoas de "dentro" como voçês, não as deixem de divulgar, os meus parabéns que tantas vezes não vos são certamente dados.

 

Enviar um comentário

<< Home